IO Interactive planeja futuro da franquia Hitman
Apesar de estar imersa no desenvolvimento de outros projetos ambiciosos, como o aguardado 007: First Light, a IO Interactive já está olhando para o futuro de sua franquia mais icônica. Em entrevista ao IGN, o CEO Hakan Abrak deixou claro que o Agente 47 ainda tem muitas missões pela frente.
"Definitivamente não acabou. Nós não terminamos com a franquia," afirmou Abrak. "A IO sempre foi sinônimo de Hitman, apesar das outras propriedades intelectuais que desenvolvemos. Temos muito orgulho, somos gratos e felizes por isso."
Equilibrando múltiplos projetos
O executivo reconheceu que criar novas IPs como o Project Fantasy e trabalhar na licença de James Bond consome grande parte dos recursos da empresa. Mas isso não significa que Hitman será deixado de lado.
"Como viram, anunciamos um modo cooperativo de Hitman, que é um grande sonho meu. Mas, com certeza haverá mais do Agente 47 no futuro," completou.
O sucesso de World of Assassination
Vale lembrar que Hitman: World of Assassination, que reúne toda a trilogia moderna em uma experiência unificada, já superou a marca impressionante de 75 milhões de jogadores. O jogo continua a receber atualizações e conteúdo adicional, mantendo a comunidade engajada.
A narrativa da série acompanha as missões do Agente 47, um clone geneticamente modificado criado para ser o assassino perfeito, enquanto ele desvenda segredos sobre seu passado e enfrenta a misteriosa organização Providence.
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Fonte: IGN
O que esperar do próximo capítulo da série?
Embora a IO Interactive mantenha os detalhes sob sigilo, algumas pistas podem ser encontradas nas declarações anteriores da equipe. O diretor criativo Christian Elverdam já mencionou em entrevistas anteriores que a equipe tem "muitas ideias ambiciosas" para o futuro da franquia, sugerindo que o próximo jogo pode trazer inovações significativas na fórmula.
Uma possibilidade é a expansão do universo narrativo. Com o encerramento da trilogia World of Assassination, muitos fãs especulam se veremos uma reinvenção do personagem ou talvez até mesmo uma abordagem mais focada em sua origem. Será que finalmente exploraremos mais a fundo os segredos do programa de clones que criou o Agente 47?
Desafios técnicos e oportunidades
Com a evolução tecnológica desde o lançamento do primeiro jogo da trilogia em 2016, a IO Interactive tem agora a oportunidade de aproveitar ao máximo os recursos das novas gerações de consoles. O motor Glacier, desenvolvido internamente pela estúdio, já mostrou seu potencial, mas como poderia evoluir para um novo Hitman?
Alguns fãs sugerem que poderíamos ver:
Níveis ainda maiores e mais complexos
IA mais sofisticada para os NPCs
Física mais realista para interações com o ambiente
Possibilidade de escolhas que afetem o desenrolar da história
O sucesso do modo cooperativo recentemente anunciado também abre precedente para que a IO explore mais formas de jogabilidade multiplayer dentro do universo de Hitman. Será que veremos missões projetadas especificamente para duplas ou até mesmo um modo "assassino vs alvo" assimétrico?
O legado de uma franquia icônica
Desde seu lançamento inicial em 2000, a série Hitman já vendeu mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo. O que começou como um jogo de stealth relativamente nichado transformou-se em uma das franquias mais reconhecíveis da indústria, inspirando até mesmo um filme estrelado por Timothy Olyphant e uma adaptação mais recente com David Bateson, a voz original do Agente 47.
O design de níveis sandbox da série, que permite múltiplas abordagens para cada assassinato, tornou-se referência no design de jogos. Muitos desenvolvedores citam Hitman como influência direta em seus próprios projetos. Como a IO Interactive poderá inovar ainda mais nessa fórmula já tão aclamada?
O impacto da comunidade
Vale destacar que a IO Interactive tem uma relação particularmente próxima com sua base de fãs. O estúdio frequentemente incorpora feedback dos jogadores em atualizações e conteúdo adicional. Essa abordagem colaborativa provavelmente continuará influenciando o desenvolvimento do próximo jogo.
"Nós realmente ouvimos o que os fãs têm a dizer," mencionou o diretor de comunicação da IO em um podcast recente. "Algumas das melhores ideias para Elusive Targets e missões especiais vieram diretamente da comunidade."
Com a franquia completando mais de duas décadas, a pressão por inovação é grande, mas o histórico da IO Interactive sugere que estão mais do que preparados para o desafio. Resta saber quando teremos mais detalhes concretos sobre o que vem por aí para o icônico assassino careca.
Com informações do: O Vício