O legado da série Injustice e a esperança por um terceiro capítulo

Passaram-se oito anos desde o lançamento de Injustice 2, e os fãs da franquia de jogos de luta da NetherRealm Studios estão mais do que ansiosos por uma sequência. A série, que começou em 2013 com Injustice: Gods Among Us, trouxe uma abordagem única ao universo da DC Comics, combinando personagens icônicos com uma jogabilidade intensa e uma narrativa surpreendentemente profunda para um jogo do gênero.

Cena de batalha em Injustice 2

O que poderia elevar Injustice 3 a novos patamares

Se a NetherRealm decidir finalmente desenvolver um terceiro jogo da série, há várias maneiras de melhorar a experiência com base no que aprendemos com os títulos anteriores. Aqui estão algumas sugestões que poderiam fazer de Injustice 3 o melhor jogo da franquia:

Personagens DLC com continuidade

Os dois primeiros jogos tiveram elencos expansivos, mas muitos personagens adicionais como conteúdo DLC acabaram sendo descartados nas sequências. Personagens como Batgirl, Starfire e Enchantress merecem voltar e ter um papel mais significativo na narrativa.

Starfire em Injustice 2

Trajes fiéis aos quadrinhos

O sistema de equipamentos de Injustice 2, embora interessante, acabou padronizando a aparência dos personagens. Muitos fãs prefeririam ver trajes alternativos inspirados diretamente nas diversas eras dos quadrinhos da DC, filmes e outras mídias.

Explorando o multiverso da DC

Com a popularidade das histórias de multiverso, Injustice 3 poderia se inspirar em eventos como Dark Knights: Metal, apresentando versões alternativas dos heróis. Imagine enfrentar os Batman sombrios ou versões alternativas do Superman.

Versões sombrias de Batman do evento Dark Knights: Metal

O futuro da franquia

Ed Boon, diretor criativo da NetherRealm, já deu esperanças aos fãs ao afirmar que seria "surpreso se nunca fizéssemos outro Injustice". Com a nova direção da DC sob James Gunn e Peter Safran, que estão buscando maior integração entre filmes, séries e jogos, o momento pode ser ideal para o retorno da série.

Modo história mais expansivo

Embora os jogos anteriores tenham entregado campanhas sólidas, há espaço para evolução. Injustice 3 poderia adotar uma estrutura mais não-linear, permitindo que os jogadores façam escolhas que afetem o rumo da história. Imagine decidir se alia ao regime de Superman ou à resistência de Batman, com finais alternativos baseados em suas decisões. A série Mortal Kombat recente já experimentou com ramificações narrativas – por que não trazer isso para o universo DC?

Sistema de combate aprimorado

O núcleo da jogabilidade de Injustice é excelente, mas alguns ajustes poderiam torná-lo ainda melhor:

  • Interações com o cenário mais dinâmicas: Cada arena poderia ter elementos únicos que mudam durante a luta, como veículos que explodem ou estruturas que colapsam

  • Combos mais intuitivos: Reduzir a dependência de sequências complexas de botões para tornar o jogo mais acessível sem sacrificar a profundidade

  • Habilidades cooperativas: Em certos momentos da história, permitir que dois personagens realizem ataques combinados especiais

Integração com outras mídias da DC

Com o novo universo cinematográfico da DC sendo construído, Injustice 3 poderia servir como ponte entre jogos e filmes. Personagens como o Superman de David Corenswet ou o Batman de Robert Pattinson poderiam receber skins baseadas em suas versões live-action. Eventos crossover poderiam trazer missões especiais inspiradas nos filmes e séries em lançamento.

Suporte prolongado pós-lançamento

Em vez do modelo tradicional de DLCs, a NetherRealm poderia adotar uma abordagem similar a Fortnite ou Street Fighter 6, com:

  • Atualizações sazonais contendo novos personagens, cenários e eventos temáticos

  • Passe de batalha com recompensas cosméticas

  • Torneios online integrados com premiações especiais

  • Modos de jogo limitados que rodam por tempo determinado (como um modo exclusivo de Halloween)

Representação mais diversa do universo DC

Enquanto os jogos anteriores focaram principalmente nos heróis e vilões mais conhecidos, há todo um panteão de personagens menos explorados que merecem destaque:

  • Heróis da Vertigo como Constantine ou Swamp Thing poderiam ter mecânicas de jogo únicas

  • Personagens da Milestone Comics como Static Shock trariam diversidade ao elenco

  • Figuras históricas como o Superman da Era de Ouro ou a Mulher-Maravilha da década de 1940

Com informações do: Polygon