O legado da série Injustice e a esperança por um terceiro capítulo
Passaram-se oito anos desde o lançamento de Injustice 2, e os fãs da franquia de jogos de luta da NetherRealm Studios estão mais do que ansiosos por uma sequência. A série, que começou em 2013 com Injustice: Gods Among Us, trouxe uma abordagem única ao universo da DC Comics, combinando personagens icônicos com uma jogabilidade intensa e uma narrativa surpreendentemente profunda para um jogo do gênero.

O que poderia elevar Injustice 3 a novos patamares
Se a NetherRealm decidir finalmente desenvolver um terceiro jogo da série, há várias maneiras de melhorar a experiência com base no que aprendemos com os títulos anteriores. Aqui estão algumas sugestões que poderiam fazer de Injustice 3 o melhor jogo da franquia:
Personagens DLC com continuidade
Os dois primeiros jogos tiveram elencos expansivos, mas muitos personagens adicionais como conteúdo DLC acabaram sendo descartados nas sequências. Personagens como Batgirl, Starfire e Enchantress merecem voltar e ter um papel mais significativo na narrativa.

Trajes fiéis aos quadrinhos
O sistema de equipamentos de Injustice 2, embora interessante, acabou padronizando a aparência dos personagens. Muitos fãs prefeririam ver trajes alternativos inspirados diretamente nas diversas eras dos quadrinhos da DC, filmes e outras mídias.
Explorando o multiverso da DC
Com a popularidade das histórias de multiverso, Injustice 3 poderia se inspirar em eventos como Dark Knights: Metal, apresentando versões alternativas dos heróis. Imagine enfrentar os Batman sombrios ou versões alternativas do Superman.

O futuro da franquia
Ed Boon, diretor criativo da NetherRealm, já deu esperanças aos fãs ao afirmar que seria "surpreso se nunca fizéssemos outro Injustice". Com a nova direção da DC sob James Gunn e Peter Safran, que estão buscando maior integração entre filmes, séries e jogos, o momento pode ser ideal para o retorno da série.
Modo história mais expansivo
Embora os jogos anteriores tenham entregado campanhas sólidas, há espaço para evolução. Injustice 3 poderia adotar uma estrutura mais não-linear, permitindo que os jogadores façam escolhas que afetem o rumo da história. Imagine decidir se alia ao regime de Superman ou à resistência de Batman, com finais alternativos baseados em suas decisões. A série Mortal Kombat recente já experimentou com ramificações narrativas – por que não trazer isso para o universo DC?
Sistema de combate aprimorado
O núcleo da jogabilidade de Injustice é excelente, mas alguns ajustes poderiam torná-lo ainda melhor:
Interações com o cenário mais dinâmicas: Cada arena poderia ter elementos únicos que mudam durante a luta, como veículos que explodem ou estruturas que colapsam
Combos mais intuitivos: Reduzir a dependência de sequências complexas de botões para tornar o jogo mais acessível sem sacrificar a profundidade
Habilidades cooperativas: Em certos momentos da história, permitir que dois personagens realizem ataques combinados especiais
Integração com outras mídias da DC
Com o novo universo cinematográfico da DC sendo construído, Injustice 3 poderia servir como ponte entre jogos e filmes. Personagens como o Superman de David Corenswet ou o Batman de Robert Pattinson poderiam receber skins baseadas em suas versões live-action. Eventos crossover poderiam trazer missões especiais inspiradas nos filmes e séries em lançamento.
Suporte prolongado pós-lançamento
Em vez do modelo tradicional de DLCs, a NetherRealm poderia adotar uma abordagem similar a Fortnite ou Street Fighter 6, com:
Atualizações sazonais contendo novos personagens, cenários e eventos temáticos
Passe de batalha com recompensas cosméticas
Torneios online integrados com premiações especiais
Modos de jogo limitados que rodam por tempo determinado (como um modo exclusivo de Halloween)
Representação mais diversa do universo DC
Enquanto os jogos anteriores focaram principalmente nos heróis e vilões mais conhecidos, há todo um panteão de personagens menos explorados que merecem destaque:
Heróis da Vertigo como Constantine ou Swamp Thing poderiam ter mecânicas de jogo únicas
Personagens da Milestone Comics como Static Shock trariam diversidade ao elenco
Figuras históricas como o Superman da Era de Ouro ou a Mulher-Maravilha da década de 1940
Com informações do: Polygon