O novo jogo promete revelar segredos da Guerra do Aprisionamento
A Nintendo está apresentando o próximo Hyrule Warriors: Age of Imprisonment para o Switch 2 como "a história que antecede The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom". Os jogadores terão a chance de participar da Guerra do Aprisionamento, um evento crucial no passado antigo de Hyrule.
Segundo a desenvolvedora Koei Tecmo, o jogo também explorará mais profundamente o lore e os personagens desse período misterioso. "Este jogo se passa durante a Guerra do Aprisionamento, que é mostrada em fragmentos em Tears of the Kingdom", explicou Yosuke Hayashi da Koei Tecmo em um vídeo da Nintendo.
Uma visão mais ampla do reino de Hyrule
Embora a guerra seja o ponto central da narrativa, Age of Imprisonment oferecerá uma visão mais ampla de Hyrule. "Como uma história que só pode ser totalmente vivenciada aqui, o jogo não apenas retrata as batalhas da Guerra do Aprisionamento no estilo Warriors, mas também mostra a vida no reino após a Princesa Zelda ser enviada de volta no tempo", detalhou o produtor Ryota Matsushita.
Para os fãs da franquia, essa é uma oportunidade única de entender melhor eventos que até agora só foram mencionados de forma fragmentada nos jogos principais. Como será retratado o primeiro Ganondorf? Quais segredos sobre a fundação de Hyrule serão revelados?
O jogo promete preencher lacunas importantes na cronologia de Zelda, especialmente sobre o período entre os eventos de Skyward Sword e Ocarina of Time. Será que finalmente entenderemos melhor o papel dos Sábios Antigos ou a verdadeira natureza da Triforce nessa era?
Personagens icônicos ganham novos contextos
Uma das grandes promessas de Age of Imprisonment é a exploração mais profunda de personagens que até agora tiveram papéis misteriosos na mitologia de Zelda. A própria Princesa Zelda, enviada ao passado em Tears of the Kingdom, terá sua jornada expandida - como ela lidou com a responsabilidade de preparar Hyrule para o futuro? E o que aconteceu com os Sete Sábios que ajudaram a selar Ganondorf?
Os desenvolvedores sugerem que veremos versões mais jovens de figuras conhecidas, incluindo possivelmente o primeiro Rei de Hyrule e os ancestrais das diversas raças que povoam o reino. Imagine conhecer os Zora antes de seu domínio da água ou os Gorons em seus estágios iniciais de desenvolvimento cultural.
Gameplay que mistura ação e exploração
Diferente dos jogos principais da série, a franquia Warriors oferece combates em grande escala contra centenas de inimigos simultaneamente. Mas desta vez, a Koei Tecmo promete elementos de exploração mais próximos dos Zelda tradicionais. Haverá momentos de calmaria entre as batalhas épicas onde os jogadores poderão:
Explorar cidades antigas de Hyrule em sua plenitude
Interagir com personagens em missões secundárias que expandem o lore
Descobrir relíquias e artefatos que explicam a tecnologia Sheikah
Testemunhar eventos históricos que moldaram o reino
Um detalhe interessante é que o jogo parece manter o sistema de fusão de objetos introduzido em Tears of the Kingdom, mas adaptado para o contexto bélico. Que tipos de armas híbridas poderemos criar usando a tecnologia daquela era?
Ligações com o futuro do universo Zelda
Os fãs mais atentos já especulam sobre como Age of Imprisonment pode conectar não apenas com Tears of the Kingdom, mas com jogos futuros da franquia. Algumas teorias sugerem que:
O jogo pode estabelecer as origens da Maldição Demise que persegue Link e Zelda através das eras
Podemos ver a primeira encarnação do Mestre Espada antes de se tornar a lendária arma que conhecemos
Serão revelados segredos sobre a construção dos Templos do Tempo em Ocarina of Time
Com a Nintendo planejando suportar o Switch 2 por vários anos, não seria surpresa se este jogo plantasse sementes narrativas para futuros títulos da série. Afinal, a Guerra do Aprisionamento sempre foi mencionada como um dos eventos mais importantes - e misteriosos - da cronologia de Zelda.
E quanto ao estilo artístico? Embora mantenha o visual cel-shaded característico dos Zelda modernos, os desenvolvedores mencionaram uma paleta de cores mais sombria para refletir o tom bélico da narrativa. Como isso afetará nossa percepção de locais familiares como o Castelo de Hyrule ou a Montanha da Morte?
Com informações do: Game Spot