Elden Ring Nightreign apresenta oito classes de personagens únicas

Elden Ring Nightreign pode parecer familiar em muitos aspectos, mas o spin-off multiplayer da FromSoftware promete uma experiência diferente graças ao seu mapa inspirado em battle royale e um elenco de personagens jogáveis pré-definidos. Chamados de Nightfarers, esses heróis possuem classes específicas - como ladinos, magos, bárbaros e arqueiros - ao contrário do sistema de criação de personagem altamente personalizável do jogo original.

Elden Ring Nightreign - Imagem dos Nightfarers

As classes confirmadas até o momento

Atualmente, oito Nightfarers foram revelados para Elden Ring Nightreign. Cada um possui habilidades passivas, habilidades de personagem e artes ultimates únicas que definem seu estilo de jogo. Vamos detalhar o que sabemos sobre cada um:

Duquesa - A Especialista em Furtividade

A Duquesa é descrita como "uma lutadora ágil que se especializa em furtividade e prefere adagas". Ela é essencialmente a classe ladina do grupo, um canhão de vidro rápido que luta com golpes rápidos e próximos, podendo fornecer suporte crucial em combate para sua equipe.

  • Habilidade Passiva: Magnificent Poise - Permite esquivas e ataques rápidos com custo reduzido de stamina

  • Habilidade de Personagem: Restage - Reaplica os últimos segundos de dano da equipe aos inimigos

  • Arte Ultimate: Finale - Torna aliados próximos invisíveis para os inimigos

Guardião - O Tanque Alado

O Guardião é um "capitão pinionfolk" - basicamente um homem-pássaro voador - habilidoso tanto em ofensa quanto defesa, preferindo alabardas e protegendo-se com um escudo pesado.

  • Habilidade Passiva: Steel Guard - Melhora significativamente a defesa com escudo

  • Habilidade de Personagem: Whirlwind - Cria um ciclone que puxa inimigos

  • Arte Ultimate: Wings of Salvation - Mergulha do alto para atacar uma grande área

Olho-de-Ferro - O Atirador Preciso

Olho-de-Ferro é uma classe de arqueiro com "julgamento em frações de segundo e precisão milimétrica". Se você gosta de arcos (e arcos gigantes), esta é sua classe.

  • Habilidade Passiva: Eagle Eye - Aumenta os drops de inimigos derrotados

  • Habilidade de Personagem: Marking - Marca inimigos criando pontos fracos temporários

  • Arte Ultimate: Single Shot - Dispara uma flecha supersônica que perfura qualquer defesa

Classes ainda em desenvolvimento

Além dessas, temos informações parciais sobre outras classes:

  • Executor: Parece emprestar elementos de Sekiro: Shadows Die Twice, com foco em deflexão e habilidades baseadas em Fé

  • Revenant: Aparentemente preencherá o papel de curador no jogo

Para ver essas classes em ação, confira os vídeos oficiais no canal da Bandai Namco.

Lâmina Sombria - O Assassino das Sombras

Para os jogadores que preferem um estilo de combate mais sinistro, a Lâmina Sombria oferece um kit de habilidades focado em mobilidade e ataques surpresa. Esta classe é descrita como "uma figura enigmática que manipula as sombras para eliminar alvos com precisão mortal".

  • Habilidade Passiva: Veilwalker - Permite teletransporte curto entre áreas de sombra

  • Habilidade de Personagem: Umbral Strike - Ataque que causa sangramento prolongado

  • Arte Ultimate: Nightfall - Cria uma zona de escuridão que cega inimigos

A Wylder and Executor take on a flaming armored knight in a screenshot from Elden Ring Nightreign

Não poderia faltar uma classe dedicada à magia em Elden Ring Nightreign. O Vidente é "um estudioso das artes proibidas que canaliza o poder das estrelas", oferecendo um estilo de jogo à distância com magias devastadoras.

  • Habilidade Passiva: Arcane Attunement - Reduz o custo de FP para magias

  • Habilidade de Personagem: Celestial Barrage - Invoca meteoros em uma área

  • Arte Ultimate: Abyssal Gaze - Cria um buraco negro que suga e danifica inimigos

Berserker - A Fúria Indomável

Para quem prefere um estilo de jogo mais agressivo e direto, o Berserker é "um guerreiro que entra em frenesi, trocando defesa por poder ofensivo avassalador". Esta classe promete ser uma das mais intensas para jogadores que gostam de risco e recompensa.

  • Habilidade Passiva: Bloodlust - Aumenta o dano conforme a vida diminui

  • Habilidade de Personagem: Rampage - Ataques consecutivos aumentam em velocidade e dano

  • Arte Ultimate: Apocalypse - Transforma-se temporariamente em uma máquina de matar invulnerável

Combinações de classes e sinergias em equipe

Com o foco em combates multiplayer, Elden Ring Nightreign parece estar projetando as classes para trabalharem em conjunto de formas interessantes. Algumas combinações promissoras já são visíveis:

  • Duquesa + Guardião: A furtividade da Duquesa combinada com a capacidade do Guardião de agrupar inimigos cria oportunidades para emboscadas devastadoras

  • Olho-de-Ferro + Vidente: O marcador do arqueiro pode amplificar significativamente o dano das magias do Vidente

  • Berserker + Revenant: O estilo de jogo de alto risco do Berserker pode ser compensado pelas habilidades de cura do Revenant

Os desenvolvedores mencionaram em entrevistas que estão testando cuidadosamente essas interações para garantir que nenhuma combinação se torne muito dominante. "Queremos que os jogadores experimentem diferentes composições de equipe sem sentir que estão em desvantagem por suas escolhas", explicou o diretor de design em um artigo recente da GameSpot.

Personalização dentro das classes

Apesar de não ter a liberdade total de criação de personagem do Elden Ring original, Nightreign oferece algumas opções de personalização para cada classe:

  • Armas alternativas: Algumas classes podem escolher entre diferentes tipos de armas (ex: a Duquesa pode optar por adagas duplas ou uma adaga longa)

  • Modificadores de habilidades: Certas habilidades terão variações que alteram seu comportamento (ex: o ciclone do Guardião pode ser modificado para empurrar em vez de puxar inimigos)

  • Aspectos visuais: Embora mantenham o design central, os jogadores poderão alterar cores e alguns acessórios de seus Nightfarers

Essas opções devem permitir que os jogadores adaptem cada classe ao seu estilo pessoal, mesmo dentro das restrições dos personagens pré-definidos. Um detalhe interessante é que algumas dessas customizações serão desbloqueáveis através do progresso no jogo, adicionando um elemento de meta-progressão ao sistema.

Com informações do: Polygon